Senac lança livro com produção do Programa de Aprendizagem | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba lançou nesta semana o livro Reflexão do Cotidiano na Aprendizagem. A publicação é uma coletânea de textos escritos pelos alunos do Programa de Aprendizagem – Jovem Aprendiz, e integram mais uma etapa do projeto Elevação de Escolaridade, que através do estímulo ao aluno no uso da escrita e da ortografia, busca aprofundar o vocabulário e os conhecimentos gramaticais da língua portuguesa e ampliar a fluência sociolinguístico para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados.

Clique aqui para ler o livro Reflexão do Cotidiano na Aprendizagem

A proposta lançada aos alunos foi elaborar textos a partir do contexto teórico e prático vivenciados em ambientes de aprendizagem. O livro registra textos de alunos de todas as unidades do Senac na Paraíba que trabalham com o Programa de Aprendizagem. Os educadores trabalharam para a produção de gêneros textuais dos alunos e planejaram apresentações socioculturais online.

O livro completo está disponível no site www.pb.senac.br e pode ser acessado gratuitamente. Mais informações sobre o trabalho do Senac podem ser obtidas no site da instituição, no instagram @senacpb ou pelo telefone (83) 3208-3100.

 

Programa de Aprendizagem

Desde sua criação, o Senac tem o compromisso de oferecer Programas de Aprendizagem Profissional Comercial destinados a jovens na faixa dos 14 aos 24 anos de idade, encaminhados pelas empresas do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Programa de Aprendizagem do Senac contempla um conjunto de ocupações, propiciando aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos. A jornada de trabalho do jovem aprendiz compreende tanto as horas destinadas à formação educacional – cumpridas nas unidades educacionais do Senac – como a prática profissional – desenvolvida diretamente na empresa contratante. Ao fazerem parte desse programa, os empregadores, além de cumprirem a legislação como contratantes de aprendizes, assumem papel de parceiros da ação educativa, atuando no processo de inserção dos jovens brasileiros.

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.