Unidades Móveis do Sesc e do Senac estacionam na cidade de Araruna e levam serviços gratuitos à população | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A partir desta segunda-feira, 21, e até 01 de novembro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araruna, as Unidades Móveis do Sesc e Senac, Sesc Saúde Mulher, BiblioSesc e a Carreta-escola de Gastronomia do Senac levam serviços gratuitos para a população. Em Araruna, as carretas encontram-se estacionadas na Praça João Pessoa, ao lado do Mercado Cultural, Centro.

A Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher realiza gratuitamente exames de mamografia e citopatológico do colo do útero até o dia 01 de novembro. Os atendimentos acontecem no horário de 08h às 11h e de 13h às 16h, e precisam ser agendados na Unidade de Saúde mais próxima da residência da paciente. Para realizar a mamografia, as mulheres precisam ter entre 50 e 69 anos. O exame citopatológico pode ser feito por mulheres entre 25 e 64 anos.

Para realizar os atendimentos, a equipe do Sesc Saúde Mulher conta com um caminhão dividido em consultório para realização de exames do citopatológico (preventivo), sala de mamografia (espaço composto de mamografia digital, estação de trabalho e negatoscópio), banheiro, tenda externa com espaço multimídia para ações educativas e, ainda, funcionamento de recepção e sala de espera.

A Biblioteca Móvel do Sesc, o BiblioSesc, leva para a cidade de Araruna, até o próximo dia 27, um acervo de mais de 3.500 obras, dentre livros paradidáticos, revistas e gibis, os quais estarão disponíveis para a consulta pela comunidade, além de receber a visita de alunos da Rede Municipal de Ensino de Araruna, como forma de despertar o interesse e o prazer pela leitura.

A Carreta Escola de Gastronomia do Senac estaciona na cidade para participar do Festival de Aventura e Arte na Serra, que acontece entre 23 e 27 de outubro, oferecendo à população oito oficinas gratuitas de gastronomia, que acontecem durante a semana, nas quais estão inscritas mais de 120 pessoas.  As oficinas oferecidas são Orientação para Manipulação de Alimentos, dia 23, Comidas Regionais à base de macaxeira, carne de sol, galinha de capoeira e pato e a de Drinques à Base de Cachaça, com frutas da região, ambas no dia 24, Preparação de Pães de Inhame e a oficina de Preparação de Geleia de Manga com Pimenta, que acontecem no dia 25, Sobremesas Geladas e Saladas e Molhos, no dia 26, e a Oficina Pratos Fáceis e Lucrativos, que ensina a elaboração de cardápios, no dia 27.

 

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.