Unidade Móvel de Gastronomia realiza ação educacional em Cabaceiras | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A Unidade Móvel de Gastronomia do Senac realizou uma ação educacional interativa de orientação nutricional para as agentes de alimentação escolar da Casa do Empreendedor – Sebrae na cidade de Cabaceiras na manhã da última quarta-feira, 03. O evento contou com a participação do Secretário de Educação do município, Paulo Rogério Macedo Duarte, e de todo o quadro de colaboradores da escola, incluindo os gestores e mais de 30 pessoas da área de educação da cidade.

Na carreta-escola de Gastronomia, foi realizado o curso de Agente de Alimentação Escolar, com carga horária de 160h, no período de abril a junho. A turma concluinte lançou a proposta de reformulação do cardápio da merenda escolar da Casa do Empreendedor com o objetivo agregar valor nutricional e benefícios à saúde, utilizando-se de produtos naturais e com o aproveitamento integral dos alimentos. Para o momento, foram utilizados produtos típicos da culinária nordestina e pontual do mês junino, a exemplo do milho que é um alimento natural e rico em benefícios.

Participou também da ação a nutricionista da rede municipal de ensino, Jéssica Daiane Faustino da Silva, que fez uma avaliação da apresentação. “A contribuição do Senac foi excelente para reformulação do cardápio da merenda escolar, baseado em uma alimentação mais saudável”, destacou.

A ação marcou o encerramento do curso e fizeram parte das atividades do Projeto Integrador que tem como objetivo o aprofundamento em um tema que é abordado dentro do desenvolvimento das competências, de forma a proporcionar a interdisciplinaridade e contextualização.