Unidade Móvel de Gastronomia estaciona no Brejo paraibano | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A Unidade Móvel de Gastronomia do Senac estacionou no município de Areia, no Brejo Paraibano, para realizar cursos e oficinas com o objetivo de capacitar profissionais para o mercado de trabalho do setor turístico na região. No mês de março, o Senac realiza duas turmas na área de confeitaria: uma de Preparação de Bolos e Tortas e outra de Chocolates e Doces Finos. No total, 30 pessoas serão capacitadas nos dois cursos.

Além da grade de cursos, a unidade também ministra oficinas de curta duração com diversos temas. No final de fevereiro, concomitante com o I Encontro do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, aconteceram as oficinas A Arte de Fazer Cocada e Drinks à Base de Cachaça, produto típico da região. Nessas duas oficinas, 30 pessoas foram capacitadas, e a expectativa é que outras oficinas ocorram ao longo do mês.

A região do Brejo paraibano abrange 19 cidades e é uma das maiores produtoras de cachaça do Brasil, tendo inúmeras cachaças premiadas nacional e internacionalmente. Com um clima frio, arquitetura antiga e preservada e cenários de acontecimentos históricos, o Brejo se configura, a cada dia, como um destino turístico obrigatório na Paraíba.

As unidades móveis do Senac são uma alternativa em levar capacitação aos locais que não dispõem de uma unidade física da instituição, expandindo sua atuação a praticamente todos os municípios da Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3133-1179.