Três decisões para mudar sua carreira em 2019 | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Embora tomar algumas decisões grandiosas possa parecer a melhor maneira de facilitar mudanças em sua vida, a verdade é que, se você mantiver alguns objetivos pequenos e possíveis, em nível realista, será capaz de obter ainda mais sucesso.

Veja 3 dicas para a carreira que pode realizar em 2019:

Atualize suas habilidades

Com o avanço da tecnologia em quase todos os setores do mercado de trabalho, também cresce a necessidade de se contratar pessoas que entendam o que há de mais moderno: aplicativos, recursos e plataformas. Invista em você mesmo e mantenha suas habilidades atualizadas para a era moderna. Elas serão úteis para a solução de problemas, para a inteligência emocional e também para a criatividade.

Amplie sua rede de contatos

Investir na rede de contatos é uma dica velha, mas, de fato, parte do êxito depende de conhecer pessoas. Ninguém alcança os sonhos sozinho, sem algum tipo de ajuda ao longo da jornada. Dedique um tempo para trabalhar suas habilidades de rede e ser mais comunicativo no ano novo. Você pode começar a fazer isso em festas da empresa, por exemplo. Não é difícil, procure novos rostos no escritório e convide para um café. Tomar a iniciativa é importante. Contatos de sucesso costumam ter a capacidade de mudar a sua vida, então, se você simplesmente se comprometer a conhecer mais pessoas e fazer melhores conexões em 2019, talvez consiga transformar seus sonhos — como, por exemplo, receber uma promoção ou mudar de carreira, em realidade.

Inspire-se mais

Sempre que um cliente se diz desmotivado, sei que isso significa uma única coisa: não desmotivação de fato, mas falta de conexão com um propósito. A falta de inspiração é um motivo para se sentir esgotado e insatisfeito na carreira e na vida pessoal. Se você puder pagar um coach, ele pode ajudá-lo a progredir. Se você não puder, no entanto, há muitas outras maneiras de se inspirar diariamente. Se você gosta de ler, tente pelo menos um livro por mês. Se você é mais ligado a música ou audiovisual, há uma infinidade de recursos aos quais pode recorrer, desde podcasts até o TED Talks.

Fonte: Forbes