Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba participam do I Encontro de Museus-Casa | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na próxima sexta-feira, 29, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba participa do I Encontro de Museus-Casa promovido pela Fundação Casa de José Américo (FCJA). O evento reúne personalidades renomadas da museologia brasileira, como Clóvis Carvalho Britto, Rodrigo Alves Ribeiro, Silvano Alves Bezerra da Silva, Manoel Dantas Suassuna, Sonia Freyre Pimentel, Átila Tolentino e muitos outros.

Através da participação neste evento, a Fecomércio, o Sesc e o Senac Paraíba ressaltam a importância de valorizar a história contida nos museus, seja através de seus acervos ou da arquitetura e assim preservar toda a riqueza cultural e artística do país. Na ocasião, o presidente do Sistema, Marconi Medeiros, abordará a relação entre os Museus-Casa e o Turismo. A programação inicia às 8h30 e se estende durante todo o dia. A entrada é gratuita.

A programação acontece nas dependências da FCJA e inclui palestras, mesa redonda e debate, onde o público presente poderá conhecer mais sobre o mundo dos museus-casa através da vivência trazida pelos palestrantes que abordam temas relacionados a preservação da história. São esperados profissionais e estudantes das áreas de museologia, arquivologia, biblioteconomia, letras, artes, história, turismo e afins, bem como pesquisadores, gestores de museus e interessados em geral.

A Fundação Casa José Américo está localizada na Av. Cabo Branco, nº 3336, Cabo Branco. Mais informações podem ser obtidas através do número (83) 3214- 8523.