Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba participa de desfile cívico em João Pessoa | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac Paraíba participou do desfile cívico de 7 de Setembro na última sexta-feira, na Avenida Duarte da Silveira em João Pessoa. As instituições mostraram um pouco do seu trabalho que atua na defesa dos interesses do comércio de bens, serviços e turismo.

O Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc) foi primeiro a desfilar acompanhado da Banda Marcial Kátia Cilene, do Colégio Intensivo. O Sesc é comprometido com a promoção do bem-estar do comerciário e da sociedade em todo o estado, mostrando as atividades promovidas nas áreas de saúde, cultura, educação, lazer, assistência.

Logo em seguida, desfilou o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), que oferece educação profissional para o setor do comércio de bens, serviços e turismo da Paraíba. Representando as atividades, desfilaram os talentos do Senac, profissionais qualificados pelo Senac nas mais diferentes áreas que ocupam espaço no mercado de trabalho, acompanhado da Banca Marcial Antônio Gomes.

As Unidades Móveis do Sesc/Senac, que realizam um trabalho itinerante por todo o estado, também participaram do desfile. O Sesc mostrou: o Bibliosesc, uma biblioteca volante com mais de três mil exemplares de livros; a carreta do Mesa Brasil que beneficia milhares de pessoas através de doações, oficinas e palestra contra o desperdício de alimentos; o Odontosesc que realiza tratamentos odontológicos em todo o estado; e o Saúde Mulher que proporciona às paraibanas exames preventivos ginecológicos e mamografias. Já as Unidades Móveis do Senac promovem aprendizados nas áreas de beleza, informática, comércio, gestão, saúde, turismo e hotelaria. Elas dispõem de toda infraestrutura necessária para realização dos cursos.