Sesc e Senac Paraíba participam de Feira de Profissões no Espaço Cultural | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na próxima quarta-feira, 28, o Sesc e o Senac Paraíba participam do XV Seminário de Exposição sobre Profissões na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na capital. O evento será aberto ao público, com foco nos alunos do Ensino Médio. A abertura terá início às 08h e encerramento às 17h com atividades diversas para todos os presentes.

O Sesc fará sua participação com a exposição do Espaço Conecta que levará algumas tecnologias para serem divulgadas aos alunos, entre elas, uma impressora 3D, que possibilitará a impressão de objetos no momento, e a cortadora a laser, que irá demonstrar, entre seus benefícios, a possibilidade de criação de peças tridimensionais. O objetivo de apresentar essas máquinas é ensinar aos alunos a possiblidade de adquirir habilidades com programas de edição e vetores, de maneira a desempenhar melhores trabalhos, não só acadêmicos como profissionais.

Já o Senac estará presente com o objetivo de oferecer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e a atuação da instituição na Paraíba, junto às diversas possibilidades de se capacitar na instituição com foco na formação profissional. Na ocasião, haverá um espaço para apresentar a todo o público presente o leque de opções que a instituição oferece aos jovens que desejam se profissionalizar.

No decorrer do evento, haverá espaços com muita diversão na área de tecnologia com jogos interativos, destacando a exposição dos cursos nos segmentos de Informática e Idiomas, como também a Rede EAD Senac. Contará também com ambiente para fotografia que será utilizado como requisito para participação em partidas de games; exposição de robô futurístico de grande porte e sorteio de brindes e descontos a serem aplicados em matrículas para cursos com disponibilidade de vagas nas unidades de João Pessoa.

O Espaço Cultural José Lins do Rêgo, onde acontece o evento, fica localizado na Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho.