Sesc e Senac assinam Termo de Cooperação Técnica na cidade de Bayeux | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na noite desta quarta-feira, 15, em solenidade realizada na cidade de Bayeux, autoridades do Sesc, Senac, Prefeitura Municipal de Bayeux e  políticos da cidade estavam reunidas para prestigiar a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para realização de ações de saúde e educação no município. O documento foi firmado entre o Sesc, o Senac e a Prefeitura Municipal de Bayeux.

O termo tem como objetivo promover saúde para a população da cidade através da unidade móvel do Sesc Saúde Mulher e de cursos profissionalizantes por meio da carreta-escola de Informática do Senac Paraíba.

A partir deste mês de maio até julho, a carreta escola ficará estacionada no pátio da prefeitura da cidade e nela serão realizados cursos gratuitos de Operador de Computador; Corel Draw e Digitação Gráfica, as capacitações acontecem nos três turnos. Além das capacitações, a população da região terá atendimentos com a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher, que irá oferecer gratuitamente exames de mamografia e citológicos para a prevenção do câncer de colo de útero e câncer da mama. Serão aproximadamente dois mil atendimentos realizados durante o todo o período.

Durante o evento, a Diretora de Programas Sociais do Sesc Paraíba, Eliane Bandeira, enfatizou a importância da parceria. “É uma imensa satisfação trazer os serviços do Sesc e do Senac para a cidade de Bayeux. Oferecer à população, em especial às mulheres, através do Sesc Saúde Mulher, e da unidade do Senac, que traz serviços de tecnologia da informação por meio de cursos variados para que a população esteja cada vez mais qualificada e facilitar sua entrada no mercado de trabalho”, enfatizou.

Para o prefeito de Bayeux, Berg Lima, a parceria é motivo de orgulho para a cidade. “É com muita alegria que estamos aqui dando início a mais uma ação positiva para o município de Bayeux. Isso é motivo de nos orgulharmos em fazermos parcerias importantes que possam trazer qualidade de vida ao nosso povo. Aproveito para parabenizar essas duas entidades respeitadas no estado da Paraíba, a sua importância e a estrutura de ponta com internet e computadores de última geração, equipamentos da saúde para realizar exames de excelente qualidade. Isso mostra o respeito com as pessoas que mais precisam. Fui estagiário do Sesc e fiz cursos no Senac, instituições que formam cidadãos e profissionais”, declarou.