Senac realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Entre os dias 8 e 10 de outubro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Centro de Educação Profissional do Senac João Pessoa (CEP-JP) e da Administração realiza mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O tema deste ano é “Você e sua relação com o trabalho” e a programação engloba palestras, exposições e campanha de vacinação.

A abertura do evento aconteceu nesta segunda, dia 08, no CEP-JP e contou com a presença de funcionários, de alunos e da equipe da Cipa. O presidente da Cipa, Michell Góes, deu as boas vindas aos participantes. A abertura do evento ficou por conta da Diretora de Planejamento e Orçamento do Senac Paraíba, Indira Brandão, e do Diretor Regional do Senac Paraíba, Geraldo Veras.

A diretora Indira Brandão falou sobre o planejamento da SIPAT. “Procuramos trazer algo diferenciado esse ano para ver como está o nosso relacionamento como outro, o que estamos fazendo no nosso ambiente de trabalho para contribuir com a instituição e para com o nosso trabalho com o próximo”, destacou. Em sua fala de abertura, o diretor Geraldo Veras declarou sua satisfação com o evento. “Fico muito animado em ver essa mobilização. A CIPA, como todo mundo sabe, tem um papel fundamental na vida das empresas, especialmente na vida dos funcionários, do trabalhado”, ressaltou.

Para iniciar as atividades, os participantes puderam assistir à performance “Desejante”, idealizada especialmente para o evento e apresentada pela atriz Lisianne Saraiva. Logo em seguida, a professora Vanderlandia apresentou uma palestra sobre a melhor utilização das redes sociais.

Durante o período da tarde, ocorrerá um ciclo de debates sobre a depressão e uma orientação nutricional. A programação continua nesta terça com exercícios laborais pela manhã e a palestra “O Trabalho como centralidade da nossa vida” à tarde. Na quarta-feira, 10, haverá vacinação durante o dia, no turno da tarde ocorrerá a palestra “Autismo, conhecendo um pouco mais” e, a partir das 15h, será o encerramento com uma apresentação musical.

Para mais informações sobre a SIPAT e sobre a Cipa, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Educação profissional do Senac, localizado na Av. Dom Pedro I,389, Centro, ou pelo telefone (83) 3214-2330.