Senac realiza produção de noivas para o Casamento Coletivo em Campina Grande | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

“Esse é o momento da realização de um sonho. Estou vivendo um dos momentos mais especiais da minha vida, e o Senac foi o responsável por isso.” Foi com essas palavras de agradecimento que Rosana Coelho se dirigiu ao altar para celebrar o seu casamento. Ela foi uma das 20 noivas produzidas pelo Senac Paraíba para o Casamento Coletivo de Campina Grande. Como já é tradição na programação do Maior São João do Mundo, o Casamento Coletivo reune centenas de casais na realização do seu sonho de subir ao altar. Marcado sempre para o dia 12 de junho, o dia dos apaixonados, neste ano o evento foi um pouco mais modesto, em razão da pandemia decorrente da Covid-19, e aconteceu de forma híbrida, com apenas 20 casais presencialmente. Mais uma vez, o Senac Paraíba participou da festa proporcionando um dia de beleza para as noivas, garantindo que elas participassem deste dia com toda a emoção que o momento proporciona.

A ação acontece em uma parceria entra o Senac e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura. Na ocasião, a Secretária Gisele Sampaio reforçou a importância desta parceria com o Senac: “Promover ações em prol da sociedade campinense é o nosso objetivo e as parcerias com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac sempre foram muito salutares e bem vindas neste sentido, pois unir estes esforços é essencial na realização dos sonhos destas mulheres”, destacou a secretária.

Na unidade do Senac em Campina Grande, a instituição disponibilizou, para as noivas, os serviços de cabelereiro e maquiagem. A equipe multiprofissional foi composta por professores, alunos e egressos da entidade, que puderam colocar em prática os aprendizados da sala de aula e se engajaram para realizar o sonho destas mulheres. Porém, os noivos não ficaram de fora do momento de beleza: para eles, o Senac disponibilizou, durante a semana, os serviços de Cabeleireiro. Além disso, todos os casais receberam presentes do Senac para deixar o momento ainda mais especial. “É uma grande oportundiade para o Senac estar em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande em mais um ano de realização deste evento que já é tão tradicional. Esta é uma ocasião onde os alunos e egressos mostram o que foi aprendido nas aulas com marca Senac de excelência, e assim, contribuimos com o sonho dessas pessoas”, destacou a Diretora de Educação Profissional do Senac, Vera Lúcia.

O Casamento Coletivo do Maior São João do Mundo acontece já há 32 anos. Em 2019, último ano que aconteceu presencialmente, reuniu 164 casais na Pirâmide do Parque do Povo. Este ano, a festa aconteceu na Vila Sítio São João com apenas 20 casais, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pelas autoridades de saúde.

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.