Senac realiza palestra sobre o Dia Mundial da Água em João Pessoa | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março, alunos e funcionários do Senac, na unidade do Centro Educacional Profissional  (CEP) de João Pessoa, participaram, nesta sexta-feira, de uma palestra sobre a importância da preservação da água. A ação foi desenvolvida pela equipe da Biblioteca da entidade.

Durante a ação, os alunos puderam conhecer atitudes que contribuem para a economia deste bem natural. Entre elas, não jogar lixo no chão, economizar nas atividades do dia-a-dia, reutilização e divulgação de ideias ecológicas para amigos e familiares. “Conseguimos atingir o nosso objetivo. O que queríamos era trazer para os nossos funcionários e alunos informações sobre a importância da água para a nossa existência e uma reflexão de que atitudes nós precisamos ter em relação a natureza”, explicou a bibliotecária do CEP Fabíola Moraes.

Uma das aluna do curso de Assistente Administrativo, Milena Elisa, participou da palestra. “Muitas dessas informações eu desconhecia. Como o quanto podemos economizar fechando bem a torneira ou no preparo de um café”, afirma.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.