Senac realiza Jornada Pedagógica com profissionais na Paraíba | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, o Senac realiza a Jornada Pedagógica, na Pousada Aruanã, reunindo 75 profissionais entre diretores, gerentes, professores, supervisores e instrutores em torno do tema “Educação e inovação: unidos para fazer a diferença e ampliar as competências”. A programação conta com formações, através de palestras, workshops, vivências e dinâmicas de grupo, coordenadas por renomados profissionais como Ana Loisa Araújo, Júlio Furtado e Alex Santos Gomes.

Os participantes foram inseridos nos assuntos sobre as Metodologias Ativas; Gestão da sala de aula: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa; Liderança, gestão escolar e pedagógica: o desafio de fazer acontecer e Metodologias na Educação Profissional: inovação e ensino com tecnologia.

Na abertura do evento, a direção regional do Senac pôde receber os presentes e apresentar um pouco das expectativas para jornada. “Queremos propor a motivação da equipe Senac, para que trabalhem com engajamento, empatia e que, através desta imersão no conhecimento, aconteça uma troca. Cada um apresenta um pouco do que sabe e aprende ainda mais. Somos promotores do conhecimento e investir em nós é nos preparar para as nossas áreas de atuação com expertises”, afirmou o Diretor Regional do Senac Paraíba, Geraldo Veras.

A Jornada Pedagógica busca trabalhar, por meio da inovação e tecnologia, o corpo docente e a missão de trazer o aluno como cena nas ações e desenvolvimento dos programas e projetos pedagógicos. São dias de construção e imersão para aprendizagem, quando os profissionais se desligam um pouco de tudo que está lá fora para pensar em reflexões que não são aplicadas apenas em contextos de salas de aula, mas na sociedade como um todo através de uma formação com excelência.