Senac realiza entrega de certificados a concluintes do Programa Jovem Aprendiz | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba finalizou na última terça, dia 21, o curso de Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos – Programa Jovem Aprendiz – turma do Centro Socioeducativo Edson Mota e Centro Educacional do Jovem. A solenidade aconteceu no Sesc/ Senac Cabo Branco, com a presença de autoridades institucionais do Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac; do poder Judiciário, do poder Executivo e de empresas parceiras do programa.

Estavam presentes, compondo os lugares de honra, o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac, Sr. Marconi Medeiros; o Corregedor-Geral de Justiça, Dr. Frederico Coutinho; o Procurador Geral do Ministério Público do Estado, Dr. Antônio Hortêncio Rocha Neto; a Procuradora do Trabalho da 13° região, Dra. Maria Edilene Lins Felizardo; o Defensor Público Geral do Estado, Dr. José Costa Sousa Barros; a Auditora Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho, Dra.Joana D’Arc e a Presidente da Fundac, Waleska Ramalho. O evento também contou com a presença da Juíza da 2° Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa, Dra. Antonieta Maroja; do juiz Dr. Educardo Cantalice e da Procuradora Chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Dra. Milena Alencar.

Na ocasião, as professoras da Escola de Música Sesc Dom Ulrico, Tâmara Cruz e Ianara Farias, realizaram a execução do hino nacional ao som do violino. Em seguida, aconteceu a entrega dos certificados de conclusão de curso aos concluintes do Centro Socioeducativo Edson Mota e Centro Educacional do Jovem, como também a assinatura simbólica do alvará de soltura. Os jovens puderam fazer uma performance musical para apresentação ao público com enredo que embasava as experiências nos centros de ensino.

O curso aconteceu como fruto da parceria firmada entre o Ministério Público do Trabalho com a Fecomércio Paraíba, por meio do Senac; o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano e a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida; além da Superintendência Regional Do Trabalho, Tribunal De Justiça, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública Da Paraíba e as empresas do comércio de bens, serviços e turismo.