Senac realiza cursos profissionalizantes em parceria com Prefeitura de Cajazeiras | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac realizou através do Centro de Educação Profissional (Cep) de Cajazeiras, em parceria com a prefeitura local, cursos profissionalizantes na área de beleza e informática. Cerca de 180 pessoas foram formadas nos cursos: Alongamento de Unhas; Design Avançado de Sobrancelhas; Corte Masculino; Corte de Cabelo – Tendências Atuais, Técnicas de Maquiagem e Construção de Websites. Aconteceu no auditório da unidade, no mês de agosto, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão.

A parceria com o Senac faz parte de uma das etapas dos projetos “Beleza Empreendedora” e “Empreender no Campo”, ambos desenvolvimentos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. Algumas formações aconteceram nas comunidades rurais, como no Sítio Bé, Distrito de Divinópolis e Serra da Arara; locais onde foram montados espaços educacionais possibilitando o acesso à população que almejava abrir um negócio no campo, mas não tinha condição de se deslocar até a unidade para realizar os cursos necessários. Na zona urbana as formações foram realizadas na própria unidade do Senac.

Para gerente do Cep, Julia Loureço, “escolher investir o dinheiro público na formação de pessoas que desejam movimentar a economia, gerando emprego e renda, é uma das melhores e a mais efetivas políticas públicas. Por meio do trabalho e do conhecimento é possível emancipar pessoas.”, afirmou a gerente. As iniciativas tiveram como objetivo principal fomentar a qualificação profissional e o empreendedorismo como ferramentas de transformação socioeconômica para população de Cajazeiras. Os projetos visam proporcionar capacitação e qualificação, seja na promoção do conhecimento técnico ou no campo da gestão empresarial, para pessoas que se disponham a investir nos pequenos negócios nos segmentos trabalhados.

Para mais informações sobre as ações, cursos e iniciativas que o Senac realiza em Cajazeiras os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3531-3552. O Cep fica localizado Avenida Manoel Gonçalves Pedrosa, n° 705 – Centro.

 

 

 

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.