Senac realiza ações comemorativas ao Dia Mundial do Livro em João Pessoa | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na Semana do Dia Mundial do Livro, o Senac Paraíba promoveu ações comemorativas no Centro de Educação Profissional de João Pessoa (CEP-JP), em alusão à data. Na terça-feira, 23, aconteceu uma roda de leituras com alunos do CEP e do Centro de Desenvolvimento Gerencial (Cendege) na biblioteca da instituiçã9o. Paralelamente, foi aberta a exposição sobre a vida e obra do escritor paraibano José Américo de Almeida, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril.

O debate foi mediado pelos professores Bruno Ribeiro e Camila Arruda, e pela bibliotecária Fabíola Moraes. Junto com a palestra, os alunos puderam realizar dinâmicas com livros. A atividade teve como objetivo estimular nos participantes o hábito da leitura. Na sala ao lado da biblioteca, a exposição sobre José Américo de Almeida disponibilizou diversas fotos em monóculos, onde os estudantes comtemplaram imagens da história de vida dele. Também foram expostos livros do escritor cedidos pela biblioteca Francisco Tancredo Torres, da Universidade Federal da Paraíba, localizada no Campus II, em Areia, cidade natal do autor.

Para mais informações sobre atividades realizadas pelo Senac na unidade do Centro de Educação Profissional de João Pessoa, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (83) 3214-2330 ou 3214-2331. O CEP-JP está localizado na Avenida Dom Pedro I, n° 389, Centro.