Senac realiza ação de encerramento com turma do curso Básico de Modelagem | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Aconteceu na manhã desta terça feira, 14, uma ação de encerramento do curso Básico de Modelagem com a turma ministrada pela professora Rosangela de Souza. A ideia surgiu no decorrer do curso com intuito de trabalhar a sustentabilidade através da reutilização dos resíduos das atividades realizadas. O papel Kraft é específico para modelagem, e foi trabalhado em diversos modelos e expostos em manequins no hall da instituição. A ação foi aberta ao público com visitações e abordagens na busca de informações sobre a produção.

Segundo a Supervisora Ana Paula Guedes, a ideia foi brilhante, enfatizando o empenho e dedicação das alunas com toda a orientação da professora ministrante. “Esta ação é um upgrade no segmento de moda, e através dela, valorizamos os alunos, que são o foco principal do curso”, destaca.

Já a Professora Rosangela de Souza, graduada em moda, agradeceu a oportunidade de ministrar pela primeira vez no Senac e transmitir seus ensinamentos no curso Básico de Modelagem, no qual ela pôde não só ensinar, como também aprender. “Tenho certeza que minhas alunas estão saindo daqui com potencial para abrir seu próprio negócio e ingressar no mercado de trabalho”, afirma.

Em depoimento, a aluna Nathalia Soares, formada em moda, ressaltou a importância do curso para o aprimoramento da sua área. Ela, que tem planos de abrir sua própria marca, enfatizou: “Foi uma experiência diferente, que eu nunca tinha feito na graduação. A prática foi muito importante, me fez ter mais interesse de buscar outros cursos na área”.

Já Deusiane Almeida relatou o fato de não ter nenhuma experiência no segmento, porém sempre teve interesse. Buscou o curso para aprender e futuramente realizar suas próprias modelagens. “No começo eu achei que seria difícil, mas no decorrer do tempo as coisas foram clareando. A professora também tem uma forma fácil de ensinar e de boa compreensão, então a gente vai sair daqui preparada para o mercado. Foi um curso básico, e eu pretendo seguir para um curso avançado e continuar nessa área”. Mais informações sobre os cursos e atividades oferecidas pelo Senac em João Pessoa podem ser obtidas através do número (83) 3214-2330.