Senac realiza a Sipat 2021 nesta semana | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Senac Paraíba acontece de 19 a 23 de abril com uma programação online devido à necessidade de distanciamento social. Com o tema Segurança no Trabalho e Pandemia: Você partiCIPA, a equipe do Senac terá acesso a diversas atividades, como palestras, ginástica laboral e games. O evento será pela plataforma Google Meet.

A abertura da Sipat será nesta segunda, 19, às 14h, e contará com as boas vindas da direção do Senac-PB e com a palestra online Medidas sanitárias no ambiente de trabalho: como conter a propagação do vírus da Covid-19, ministrada por Angélica Gomes. Ao final da programação do dia, os participantes poderão interagir por meio de um game sobre o tema abordado.

Na terça-feira, dia 20, às 10h, será o momento de mexer o corpo em uma ginástica laboral participativa conduzida pelas fisioterapeutas do Sesc Paraíba, Sandra Fernandes e Albanira Souza. Já no terceiro dia de evento, 21, às 14h, a saúde do trabalhador será vista sob um outro aspecto: o do humor. A empresa paulista Super Sipat apresentará o tema Risoterapia: a saúde pelo humor com abordagem científica de efeitos positivos do riso.

A programação continua na quinta-feira, 22, às 10h, com a palestra Equilíbrio emocional e atitude mental positiva, conduzida por Simone Farias. Após o momento, os funcionários também participarão de um game. E para o encerramento, o destaque para a saúde do trabalhador será dado com foco na alimentação. A nutricionista Karla Albuquerque, do Sesc Paraíba, fará a palestra Alimentação saudável: como deixar o sistema imunológico mais forte.

A programação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que fará sua participação no encerramento do evento. A comissão atua durante todo o ano e é responsável por planejar e realizar ações que contribuam com a prevenção de acidentes e aumentem a qualidade de vida do colaborador da instituição.