Senac realiza 6ª Mostra Cultural de Idiomas em João Pessoa | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A tarde da última quarta-feira, dia 31, foi um momento de descontração e aprendizagem com a realização da 6ª Mostra Cultural de Idiomas do Senac. No palco do auditório da Estação Ciência, os alunos dos cursos de idioma deram vida à proposta do Senac em Cena, uma mostra estudantil com temática teatral. Com pequenas cenas, apresentadas em inglês e espanhol, as turmas abordaram temas como tecnologia, família e relembraram clássicos do cinema, como o musical Grease e o filme Curtindo a Vida Adoidado.

As cenas elaboradas pelos alunos traziam de forma lúdica para o público o aprendizado de sala de aula, como vocabulário e pronúncia. A aluna Carla Medina, da turma do Espanhol Básico I, interpretou a personagem Chiquinha, do seriado Chaves. Para Carla, que teve seu primeiro contato com o Teatro através dessa experiência, a proposta da Mostra é proveitosa por ser divertida tanto para quem faz, quanto para quem assiste: “é bom primeiro porque a gente aprende, segundo porque a gente se diverte muito fazendo”, afirmou a estudante.

A Diretora de Educação Profissional do Senac, Vera Lúcia, ressaltou a importância da prática em sala de aula para que eventos como a Mostra Cultural possam ser realizados. “Ao longo do ano, a equipe acadêmica desenvolve todo um trabalho de planejamento, trazendo um intercâmbio com o mercado de trabalho, os professores pesquisando e, o aluno, por sua vez, traz para a gente inovação”, comentou Vera. A Gerente do Cendege, Tâmara Gonçalves, explica que a Mostra é a consolidação do aprendizado: “percebemos a união de escrita, fala e escuta, que são os pilares principais para a formação em um novo idioma”.

Através do Senac em Cena, o público pôde conhecer mais a respeito de culturas e costumes de outros países, além de prestigiar o resultado do esforço contínuo dos alunos que se empenham em aprender um novo idioma. O Senac oferece cursos de idiomas para vários níveis de fluência, desde o básico ao mais avançado.

Para mais informações sobre matrículas e turmas disponíveis, o contato pode ser feito através do telefone (83) 3214-2340. A unidade está localizada em João Pessoa, na Rua Desembargador Souto Maior, 115, Centro.