Senac promove palestra em alusão ao Setembro Amarelo | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Setembro é considerado o mês amarelo engajado na prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Pensando sempre na melhor qualidade de vida para os alunos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), juntamente com o Centro de Valorização à Vida (CVV), realizou ações educativas no auditório do Complexo Educacional Sesc Senac Dom Ulrico.

Com a proposta de conscientização e quebrar o tabu que ainda existe na atualidade com relação ao suicídio, o Senac recebeu a Neuropsicológa Drª Janaina Soares Santa Rosa e o Psiquiatra Drº Adriano Menezes. Os convidados proporcionaram aos alunos do Programa de Aprendizagem e aos colaboradores da Escola Senac Dom Ulrico uma palestra abordando a temática da saúde mental, emocionais e comportamental que leva muitas vezes ao suicídio como também falaram sobre prevenção e tratamento.

Para a campanha Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. No mundo, o suicídio acomete mais de 800 mil pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). É a segunda causa de morte no planeta entre jovens de 15 a 29 anos.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone através do 188, email e chat 24 horas todos os dias.