Senac premia equipe pedagógica ganhadora da gamificação na Jornada Pedagógica | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A equipe do Senac Paraíba participou ativamente da Jornada Pedagógica 2021. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, o evento aconteceu de forma online com uma programação bem diversificada. Entre as atividades, houve uma gamificação com um quiz com perguntas sobre a história e a atuação do Senac. Em cada dia de evento, houve um vencedor que recebeu uma premiação especial.

Os vencedores da gamificação foram: Adrielle Fernandes, supervisora pedagógica das Unidades Móveis; Amauri Rodrigues, professor do Centro de Educação Profissional de Campina Grande; e Leina Chaves, professora do Centro de Desenvolvimento Gerencial.

Durante a entrega da premiação, a direção ressaltou a importância da participação efetiva da equipe e parabenizou os ganhadores. Os vencedores também destacaram o papel fundamental da Jornada Pedagógica. “Participar da Jornada é muito importante para nós, do Senac. Ela trouxe para a gente novas expectativas neste cenário pelo qual estamos passando e foram mostradas várias perspectivas para que possamos levar esta situação de maneira mais leve”, destacou a supervisora Adrielle.

O professor Amauri disse que a jornada superou suas expectativas. “Mesmo sendo de forma online, eu me senti presente participando do momento. Algo muito positivo foi perceber o quanto os professores estão empenhados em ter novos conhecimentos e levar para sua prática o que tem de mais novo para suas turmas. Eu peguei cada detalhe do que foi falado e estou aplicando em sala de aula”, destacou o professor.

Já a professora Leina apontou que os cursos oferecidos pela educação corporativa da instituição formaram a base de conhecimento para responder o quiz. “O que me ajudou muito foram os cursos do Saber Senac, pois muita coisa ficou memorizada. Pelo que aprendemos nos cursos, deu para saber responder as perguntas, terminou ficando fácil”, comemorou Leina.

A Jornada Pedagógica contou com a presença de cerca de 80 profissionais da instituição e teve o objetivo de promover o desenvolvimento das competências nos novos processos de aprendizagem, além de permitir analisarem o cenário de desafios e superações e estimular propostas pedagógicas inovadoras.