Senac participa da Semana Nacional da Aprendizagem Profissional | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A partir desta segunda, dia 16, até sexta-feira, 20, acontece a Semana Nacional da Aprendizagem Profissional que tem como objetivo conscientizar empresas sobre a importância da contratação de jovens e adolescentes e o cumprimento da legislação trabalhista. A transmissão será pelo canal do YouTube: https://bit.ly/3A8BvpR.

O Senac Paraíba participa do evento nesta terça, dia 17, às 16h30, onde será apresentada a experiência desenvolvida na Paraíba com a implementação de Aprendizagem Profissional nas unidades de internação do Sistema Socioeducativo nos municípios de João Pessoa e Lagoa Seca. Como palestrantes, o momento conta com a presença de Maria Edlene Lins Felizardo (MPT), Joana D’arc de Sousa (SRT), Vera Lúcia da Silva (Senac) e Antonieta Maroja (Juíza Infância) e como mediadora: Danielli Lopes (Essor Brasil)

O Programa de Aprendizagem do Senac contempla um conjunto de ocupações, propiciando aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos.