Senac Paraíba retoma aulas teóricas para mais de 800 jovens aprendizes | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba retomou, na última segunda-feira, 3 de agosto, as aulas teóricas através do atendimento remoto do programa Jovem Aprendiz. Seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, a fim de resguardar a saúde de todos os alunos e colaboradores, as aulas ocorrem por meios digitais, conforme normatização do Ministério da Educação.

 

Atendimento remoto

As unidades educacionais do Senac Paraíba estão repassando o conteúdo teórico através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da instituição e, paralelamente, ocorre o acompanhamento a distância pelas equipes pedagógicas.

Com a utilização de plataformas tecnológicas como estratégia de cumprimento de carga horária e a criação de um novo formato de ensino, é garantido aos alunos acesso aos objetivos de aprendizagem previstos nos currículos dos Planos de Curso.

 

Sistema socioeducativo também é contemplado

Um total de 20 alunos da unidade de internação Lar do Garoto Padre Otávio Santos, da cidade de Lagoa Seca, participam do Programa Jovem Aprendiz, com curso de carga horária de 1272 horas/aula. Com o retorno das atividades via plataformas digitais, estes jovens têm acesso ao conteúdo teórico do curso Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, aplicados na empresa AeC – Relacionamento com Responsabilidade. As atividades são mediadas pela Unidade Móvel do Senac respeitando o distanciamento social e utilizando proteção individual.

 

Rigorosas medidas sanitárias

A obrigatoriedade do cumprimento das cotas de Jovens Aprendizes continuou vigente durante a pandemia do novo coronavírus. A retomada do curso e, consequentemente, da prática supervisionada do programa Jovem Aprendiz nas empresas obedece às exigências das medidas sanitárias de proteção de saúde e segurança, além das normativas do poder público, essenciais para a continuidade do combate à Covid-19.