Senac Paraíba realiza aulas remotas neste período de Pandemia | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial reforça o compromisso com a excelência na formação de profissionais do setor do comércio de bens, serviços e turismo durante este período de pandemia, realizando aulas remotas para dar continuidade à capacitação dos alunos. As ações formativas contam com o apoio de tecnologias para se tornarem os novos ambientes de aprendizagem.

Os conteúdos podem ser acessados de dispositivos como computadores, smartphones ou tablets. A formação se configura em momento assíncrono: onde o docente grava previamente um vídeo, fornecendo instruções sobre a unidade curricular e sobre a atividade a ser realizada pelos alunos, e momento síncrono, onde o docente faz encontro virtual, com datas e horários agendados, para interação (aula remota) com os discentes, através de link de acesso para a ferramenta de webconferência que será utilizada.

O acesso às salas virtuais são agendados (data e horário) e enviados para os alunos por e-mail, destacando os objetivos pedagógicos, as atividades acadêmicas remotas e as avaliações. O aluno também tem acesso aos acervos digitais de e-books na biblioteca virtual do Senac São Paulo para auxilio da aprendizagem.

O Senac busca sempre oferecer o melhor para os seus alunos.