Senac Paraíba participa da 3° edição da Competição Senac de Educação Profissional no Espírito Santo | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza a terceira edição das Competições Senac de Educação Profissional no mês de outubro, do dia 6 ao dia 31, no Espírito Santo. O torneio testa as habilidades e conhecimentos dos estudantes do Senac em todo país. A Paraíba será representada pela aluna Thamires Costa da Silva, na categoria Cabeleireiro, sob supervisão da professora Maria Clenilma, e irá competir do dia 20 ao dia 23. As competições acontecem no Hotel Escola do Senac na Ilha do Boi, em Vitória (ES). Além da aluna, a Paraíba terá também a participação de dois avaliadores da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, o instrutor Iago Lellis, na ocupação Cozinha, e Danilo Coutinho, na ocupação Serviço de Restaurante.

A competidora Thamires Costa da Silva será avaliada em diversas competências, desde o tratamento e o cuidado do cabelo de homens e mulheres, incluindo todos os tipos de técnicas de corte, ondulação, cor, penteado, estilo de cabelo, até o design de barba. Vale destacar que os alunos realizam provas específicas relacionadas às áreas de atuação, simulando situações reais das profissões, avaliados por questões técnicas e comportamentais por especialistas de outros estados.

Esta será a primeira experiência de competição da Thamires. “É um privilégio participar deste evento e poder representar o Senac Paraíba. Levo comigo meu conhecimento e esforço em oferecer o meu melhor para pôr em prática e obter um resultado satisfatório para trazer ao nosso estado”, afirmou a aluna. A professora Maria Clenilma, além de treinadora, também irá como avaliadora para o evento. “A competição é um grande desafio para todos nós, pois nossa aluna deve mostrar a excelência em todos os serviços que serão apresentados. A Thamires é uma pessoa participativa, comprometida e está sendo bem acompanhada para participar da competição. Ela tem acompanhamento técnico e psicológico e acreditamos muito em seu potencial”, ressaltou a professora.

As provas serão transmitidas ao vivo pela internet por meio do site www.senac.br/competicoes. Ao final das Competições Senac, os melhores sobem ao pódio e começam a sonhar ainda mais alto: podem ser selecionados para participar da WorldSkills, a principal competição mundial de educação profissional, que terá sua próxima edição na China, no ano que vem.

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.