Senac Paraíba capacita mulheres da Missão Resgate | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

De julho e setembro, o Senac Paraíba esteve presente, através das Unidades Móveis, no Centro de Recuperação Feminino Missão Resgate formando mulheres nos cursos de Aplicativos Básicos de Informática; Aperfeiçoamento em Corte e Costura; Cozinha Básica e Hidratação, Corte e Escova. A iniciativa contou com a parceria do Tribunal de Justiça (TJ) e a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP), onde aproximadamente 60 pessoas foram capacitadas profissionalmente. A culminância dos cursos aconteceu na última quinta, dia 3.

Para celebrar a finalização das formações, as turmas se uniram e realizaram um grande evento com desfile de moda e um jantar de confraternização. As alunas se transforam em modelos e desfilaram as peças confeccionadas no período de capacitação do curso de Aperfeiçoamento em Corte e Costura. Já as alunas do curso de Hidratação, Corte e Escova realizaram toda a preparação das modelos, desde o penteado a maquiagem. No curso de Aplicativos Básicos de Informática as alunas puderam criar todo o material de slide utilizado durante a apresentação do evento e as alunas da capacitação de Cozinha Básica produziram o buffet do jantar oferecido ao público presente.

A presidente da AEMP, Solange Franca, ressalta a importância dos cursos oferecidos pelo Senac como uma nova oportunidade para as mulheres ingressarem no mercado de trabalho: “A AEMP tem um viés para as pessoas com vulnerabilidade social e a Missão Resgate realmente desenvolvi este trabalho, como também o Senac Paraíba através das capacitações, que além de qualificar profissionalmente, traz para as pessoas um renovo, esperança e um novo tempo de vida”, afirmou Solange.

Durante o evento, a coordenadora das unidades móveis do Senac Marinelma Roque parabenizou todos os envolvidos pela iniciativa. “Este momento não é só da nossa equipe, mas de todos envolvidos como a AEMP e TJ, que juntos, conseguimos tornar a vida destas mulheres um pouco melhor. Não viemos apenas para realizar cursos, mas para conhecer vocês, conviver, acreditar e transformar vidas. Nós queremos que vocês sejam novas pessoas. ”, ressaltou a coordenadora.

Para mais informações sobre a atuação das Unidades Móveis do Senac Paraíba os interessados podem entrar em contato pelos telefones (83) 3133-1178 / 3133-1158. O setor fica localizado na Avenida João Machado, 1214, Jaguaribe.