Senac inscreve para cursos de inglês e espanhol em João Pessoa | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba está com 120 vagas disponíveis para cursos de inglês e espanhol em diversos níveis na unidade do Centro de Desenvolvimento Gerencial (Cendege) em João Pessoa. Ciente da demanda do mercado, o Senac tem como missão educar para o trabalho no comércio de bens, serviços e turismo, e oferta, portanto, os cursos de Espanhol e Inglês, proporcionando a ampliação do conhecimento da língua falada e escrita dos idiomas, oferecendo aos alunos oportunidades de interação nas relações culturais e profissionais, atendendo às exigências do mercado.

São 12 turmas divididas nos níveis básico, intermediário e avançado. As aulas acontecem nos turnos manhã, tarde e noite, com início a partir do dia 7 de março. Os cursos são indicados para alunos com idade a partir de 12 anos e possuem carga horária que varia entre 40h a 70h, de acordo com o idioma e o nível desejado.

 

Nivelamento de Idiomas

O teste de conhecimento para nivelar o aluno em determinada turma é realizado através de agendamento diretamente com a unidade, e o aluno é informado sobre os dias e horários disponíveis para a realização do teste, que pode ser feito no turno da manhã e da tarde. O teste consiste em uma entrevista/conversa na qual o instrutor começa do básico e aumenta a complexidade à medida que o aluno corresponde. Se necessário, também pode ser solicitado ao aluno que ele demonstre sua habilidade escrita através de uma redação ou atividade de perguntas e respostas sobre gramática e/ou vocabulário específico para determinado nível.

 

Mais informações

A programação completa, com a lista dos cursos disponíveis, mais detalhes sobre cada um, valores e pré-requisitos, pode ser acessada pelo site www.pb.senac.br. Para se matricular em um dos cursos, os interessados devem se dirigir ao Cendege, onde serão realizadas as aulas, portando os documentos RG, CPF e comprovante de pré-requisito exigido pelo curso escolhido. Se menor de idade, o aluno deverá estar acompanhado de um representante legal. Em João Pessoa, o Cendege fica na Rua Desembargador Souto Maior, 115, Centro e o telefone para contato é o (83) 3214-2340.