Senac inicia cursos em Cabedelo com as Unidades Móveis | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba iniciou nesta semana uma série de seis cursos na cidade de Cabedelo, integrando o Programa Senac de Gratuidade. Os cursos acontecem em parceria com a Prefeitura Municipal e englobam os segmentos de Gastronomia e Beleza, totalizando 120 vagas.

Na área de Gastronomia, o destaque é o curso de Garçom, que capacitará 20 alunos em uma carga horária de 240 horas. Ainda serão ofertados, neste segmento os cursos de Sustentabilidade Aplicada à Cozinha e Preparação de Bolos e Tortas, com 20 e 40 horas/aula, respectivamente. Já na área de Beleza, 20 alunos se capacitarão no curso de Manicure e Pedicure, que tem uma carga horária de 160 horas. Também são ofertados, no segmento, Tranças e Penteados e Técnicas de Depilação, com 40 horas cada.

Por meio da parceria do Senac com a prefeitura, o programa Unidades Móveis leva à cidade que não tem unidades físicas do Senac toda a estrutura necessária para a realização do curso, incluindo a equipe multidisciplinar, e ministra os mesmos em locais cedidos pelas prefeituras. Assim, a instituição contribui com a formação de mão de obra de excelência para o mercado de trabalho destes municípios. Mais informações sobre as unidades móveis podem ser obtidas pelo telefone (83) 3133-1178 ou 3133-1158.