Senac firma parceria com prefeituras de Solânea e Bananeiras | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

 

Na última terça-feira, 23, aconteceu na cidade de Solânea, no Cine Teatro Municipal Jacob Soares, a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica para realização de cursos profissionalizantes através da Carreta Escola de Beleza do Senac Paraíba. A iniciativa é uma parceria da Fecomércio Paraíba e do Senac Paraíba com a Prefeitura de Solânea; Prefeitura de Bananeiras; Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ) e Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP).

A partir deste mês abril até julho, por meio da carreta escola, que ficará estacionada no Ginásio de Esportes Adauto Silva, serão realizados os cursos de Cabeleireiro Assistente; Manicure e Pedicure; Produção de Noivas; Colorimetria e Corte Masculino. São formações que acontecerão nos três turnos, capacitando aproximadamente 80 pessoas para o mercado de trabalho. Além destes cursos, a população da região também se capacitará para o mercado de trabalho com as formações oferecidas pelas Unidades Móveis de Informática e Gastronomia do Senac Paraíba.

Durante o evento, o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, ressaltou a importância da parceria com os municípios. “Solânea e Bananeiras são dois grandes destinos turísticos do estado e, onde tem turismo, tem geração de emprego, renda, impostos, entre tantos outros benefícios. Os jovens destas cidades vão ter a oportunidade de se desenvolver mais profissionalmente através destas capacitações, estarão preparados e qualificados para o mercado de trabalho. É uma honra para nós estarmos aqui firmando esta parceria”, afirmou o presidente.

Para o Prefeito de Solânea, Kayser Rocha, “Solânea e Bananeiras hoje andam de mãos dadas, porque elas estão ligadas e nós, que somos gestores, temos que fazer isso, nos unir para cuidar de uma população de quase 50 mil pessoas. As carretas estão paradas nas duas cidades e o nosso grande objetivo é qualificar o nosso público e preparar para o mercado de trabalho, seja aquele que possa ser absorvido aqui na nossa região ou fora, mas que estejam preparados e que cada um possa andar de cabeça erguida e dizer: eu tenho um dos cursos mais bem qualificado do nosso país!”, declarou.

O Senac propõe-se a garantir a excelência em educação profissional no setor do comércio de bens, serviços e turismo para quem deseja estar atualizado com as constantes transformações do mercado de trabalho. Além disto, a instituição busca o fortalecimento da sociedade por meio da apropriação do conhecimento que leve ao desenvolvimento de competências necessárias para a geração de trabalho e renda.