Senac firma parceria com Prefeitura de Cabedelo | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nesta segunda-feira, 02, aconteceu em Cabedelo, no Centro de Capacitação da cidade, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para realização do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos. A iniciativa é uma parceria da Fecomércio Paraíba e do Senac Paraíba com a Prefeitura de Cabedelo.

A partir deste mês de março até o mesmo período do ano de 2021, 50 alunos, com idade a partir de 14 anos a 24 anos incompletos, divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde, passarão pelo processo de qualificação profissional. As aulas acontecem no Centro de Capacitação de Cabedelo. A parceria faz parte do Programa Jovem Aprendiz.

Durante o evento, a Diretora de Educação Profissional do Senac Paraíba, Vera Lúcia da Silva, destacou a importância da parceria. “É uma imensa satisfação trazer à cidade de Cabedelo esta parceria. Estamos trazendo para as empresas locais e para esses jovens um diferencial em sua capacitação”, destacou.

Para o Secretário de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos, Alexandre Maia, representante da Prefeitura de Cabedelo, “esta parceria só vem para engrandecer o município. O objetivo é qualificar o nosso público e preparar para o mercado de trabalho, para que, principalmente, as empresas locais utilizem o nosso capital humano, afirmou.

O Senac propõe-se a garantir a excelência em educação profissional no setor do comércio de bens, serviços e turismo para quem deseja estar atualizado com as constantes transformações do mercado de trabalho. Além disto, a instituição busca o fortalecimento da sociedade por meio da apropriação do conhecimento que leve ao desenvolvimento de competências necessárias para a geração de trabalho e renda.