Senac entrega certificados em parceria com o Rotary Club Campina Grande | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba realizou a solenidade entrega dos certificados aos concluintes dos cursos realizados em parceria com o Rotary Club Campina Grande – Sul. O evento aconteceu no auditório do Senac, no dia 8 de outubro. No total, 28 alunos receberam os seus diplomas pela conclusão dos cursos de Técnicas de Customização de Peças para Vestuário e do curso de Modelagem Básica para Vestuário.

Os alunos são integrantes da Associação do Clube de Mães Amélia Figueiredo, localizado em São José da Mata, distrito da cidade de Campina Grande. Os cursos aconteceram na unidade do Senac em Campina Grande, entre os meses de agosto e setembro deste ano.

A Diretora de Educação Profissional do Senac Paraíba, Vera Lúcia, em fala, ressaltou o apoio do Presidente da Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba, Marconi Medeiros, na realização dos cursos. “ É uma honra para todos nós ter um resultado exitoso nestas formações. O Senac contribuir com cursos que possam fazer o diferencial na vida destas pessoas é cumprir nosso papel de educar para o mercado de trabalho. Nesta tarde pude saber que este projeto agora é referência em âmbito nacional através do Rotary Club, e, em nome do nosso presidente, tenham a certeza que nossas portas estarão abertas para contribuir cada vez mais com a sociedade”, ressaltou a diretora.

O Presidente do Rotary Club Campina Grande Sul, Arthur Moura, esteve presente na solenidade e afirmou ter sido uma honra ter participado desta parceria. “ O Senac acolheu com respeito e profissionalismo todos nós. Lembro que depois de muitas tentativas de parceria, apenas no Senac encontramos o apoio necessário para dar andamento ao nosso desejo de realização destes cursos. Pela primeira vez puder presenciar uma instituição parceira presente em todo processo, desde o entendimento das necessidades da comunidade até as formações. A construção do curso foi de acordo com as realidades das alunas e a escolha pelo Senac foi uma parceria de sucesso e êxito”, declarou o presidente do Rotary.

Para o gerente da unidade, “é com grande satisfação que chegamos no dia de hoje para o encerramento deste curso. Foi uma honra para nossa unidade contar com a parceria do Rotary Club neste processo formativo. Uma parceria de sucesso que proporcionou todas estas mulheres crescimento pessoal e profissional, além de uma qualificação que gera emprego e renda”, afirmou o gestor.

Na solenidade de entrega de certificados algumas alunas já estavam vestidas com o fruto da aprendizagem adquirida em sala de aula, como dona Maria do Socorro. “Já fiz um curso de corte e costura, e através desta oportunidade, pude aprimorar meus conhecimentos. Eu incentivo a quem puder fazer este curso, pois os profissionais nos entendem e ensinam de acordo com as nossas necessidades. Hoje uso tudo que aprendi para gerar renda para minha família confeccionando máscara e ajudando ao próximo com algumas doações”, afirmou a concluinte.

Na área de moda, estes são apenas alguns dos cursos oferecidos pela instituição, e para saber a programação completa das opções disponíveis, você pode acessar o nosso site www.pb.senac.br.