Senac e Sesc realizam ato cívico em alusão à Semana da Pátria | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na última quinta, 3, o Senac e o Sesc realizaram um ato cívico na capital paraibana em alusão à Semana da Pátria. A ação ocorreu no pátio do Sesc Cabo Branco, e envolveu os alunos da Escola Sesc Dom Ulrico, alunos do curso de garçom do projeto Soldado Cidadão, no Senac, representantes do Exército Brasileiro em João Pessoa, diretores, conselheiros e funcionários do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba. O evento atendeu todas as normativas estabelecidas pelos órgãos competentes na prevenção à saúde.

O hasteamento da bandeira foi realizado pelos soldados que participam do curso de garçom ministrado na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria. A solenidade aconteceu ao som do hino nacional, executado pela Banda de Música da Escola Sesc Dom Ulrico, formada por alunos e professores. “Uma vez que este ano não teremos o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, o qual a Fecomércio, o Sesc e o Senac participam anualmente, pensamos numa forma de celebrar a data respeitando as diretrizes de saúde estabelecidas pelos órgãos competentes, e assim, prestarmos nossas homenagens aos símbolos da pátria”, destacou o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros.

O evento respeitou o distanciamento social determinado, e o uso de máscaras foi obrigatório para todos os participantes. A instituição disponibilizou álcool em gel nos ambientes internos e externos do hotel, além de tapetes desinfectantes na entrada e saída, e todo o prédio foi sanitizado previamente.