Senac e MPT realizam visitas para implantar projeto-piloto para jovens | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

As equipes do Senac Paraíba e do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) realizaram visitas técnicas nas Unidades de Internação do Sistema Socioeducativo nos Municípios de João Pessoa e Lagoa Seca no Estado da Paraíba. O objetivo é implantar o Programa de Aprendizagem Profissional para os jovens entre 14 a 24 anos.

A visita nos proporcionou um planejamento participativo para as devidas providências em relação às especificações dos equipamentos necessários para a execução das atividades pedagógicas teóricas e práticas da aprendizagem profissional.

O Curso previsto no Programa de Aprendizagem, na Modalidade Presencial, será Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos para 60 alunos, sendo: 30 (trinta) alunos qualificados no Município de Lagoa Seca-PB, Unidade de Internação do Sistema Socioeducativo Lar do Garoto Padre Otavio Santos e 30 (trinta) alunos qualificados, no Município de João Pessoa/PB, no Centro Socioeducativo Édson Mota.

Visita ao Lar do Garoto (Lagoa Seca)

Participaram da visita à Unidade de Internação do Sistema Socioeducativo Lar do Garoto Padre Otavio Santos, no município de Lagoa Seca-PB, no dia 25 de novembro de 2019, o Procurador do Trabalho, Raulino Maracajá; o juiz da Infância e da Juventude, Hugo; a coordenadora da Equipe Técnica da Justiça da Infância e da Juventude, Micaele; o diretor da unidade, Luiz Antônio; o vice-diretor Márcio Alisson Figueira; a coordenadora técnica, Socorro Carvalho; a Diretora de Educação Profissional do Senac-PB, Vera Lúcia; e a Gerente das Unidades Móveis Educacionais do Senac-PB, Marinelma Roque.

 

Visita ao Centro Socioeducativo Édson Mota (João Pessoa)

No dia 27 de novembro de 2019, a visita aconteceu no município de João Pessoa-PB, no Centro Socioeducativo Édson Mota, estiveram presentes a Procuradora do Trabalho, Maria Edlene Felizardo; as juízas Antonieta Maroja e Catarina Gadelha; o diretor do CSE, Rildo Lima; a diretora financeira da Fundac, Sandra Burity; a coordenadora do eixo Profissionalização da Fundac, Silvana Cibelle; o defensor público-geral da Paraíba, José Costa Sousa Barros; a Diretora de Educação Profissional do Senac-PB, Vera Lúcia; e a Gerente das Unidades Móveis Educacionais do Senac-PB, Marinelma Roque.

O Senac Paraíba irá organizar os espaços para um ambiente de aprendizagem que privilegia a construção do conhecimento e a realização de diversas atividades para promover práticas educacionais participativas e significativas.

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.