Senac Dom Ulrico realiza comemorações juninas | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba promoveu, no Senac Dom Ulrico, nesta quarta-feira, 20, uma festa em comemoração à cultura popular brasileira que aconteceu na Área de Convivência do Complexo Educacional Sesc/ Senac Dom Ulrico. Alunos do Programa de Aprendizagem – Jovem Aprendiz e professores participaram do evento que teve como tema A valorização das tradições históricas do nosso povo.

Os participantes contaram com muita música ao som do Trio de Forró do Sesc e desfrutaram de comidas típicas como: pamonha, canjica, milho e bolo de pé de moleque. No evento também teve brincadeiras, competição de forró e os ganhadores da dança ainda receberam a faixa de Rainha e Rei do Milho. E o enceramento foi com a quadrilha junina dançada pelos alunos e professores.

O principal objetivo do evento é potencializar a cultura popular da região Nordeste. A ação trouxe para os alunos conhecimentos das manifestações artísticas, permitindo a vivência das tradições culturais do período junino e proporcionando a participação de todos nas atividades desenvolvidas.

O Senac Dom Ulrico fica na Avenida João Machado, 389, Centro de João Pessoa. O telefone para contato da unidade é o (83) 3241-6503.