Senac discute restauração dos ecossistemas com alunos em Cajazeiras | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que aconteceu no último dia 5 de junho, e entrando no tema dos debates da Década das Nações Unidas pela Restauração dos Ecossistemas, o Senac Paraíba realizou uma palestra sobre esta temática voltada para os seus alunos e à sociedade em geral. A ação aconteceu em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e contou com a participação, também, de docentes e alunos do Programa de Pós Graduação em Sistemas Agroindustriais.

Em 2021, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi escolhido para lançar a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas, um chamado para a proteção e recuperação de milhões de hectares de ecossistemas ao redor do mundo. A iniciativa é liderada pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma) e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). A Década da Restauração — que vai de 2021 a 2030 — foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Se envolvendo neste tema, o Senac planeja uma série de atividades voltadas para a conscientização com seus alunos acerca da plantação de árvores, tornar cidades verdes, restauração de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e demais reservatórios de água. Mais informações sobre a atuação do Senac na cidade de Cajazeiras podem ser obtidas pelo telefone (83) 3531-3552.