Senac conquista medalha de prata na WorldSkills 2019 | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A representante do Senac na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, a mineira Miriam da Silva, subiu ao pódio para receber a medalha de prata na principal competição de educação profissional do mundo. É a maior premiação do Senac na história da competição. A Instituição conquistou ainda medalhas de excelência nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha e Estética e Bem-estar.

No ranking geral, o Brasil obteve o terceiro lugar entre os 63 países participantes. China ficou em primeiro, seguida pela Rússia.

A cerimônia de encerramento da 45ª edição da WorldSkills 2019, realizada nesta terça, 27, foi marcada por muita emoção. Milhares de pessoas estiveram na Arena Kazan para comemorar e vibrar com os competidores. Autoridades também prestigiaram o evento, entre elas o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Depois que os campeões receberam suas medalhas, Simon Bartley, presidente da WorldSkills International, entregou a bandeira da competição ao anfitrião da próxima WorldSkills Competition, que será realizada em Xangai, China, em 2021.

Para Danielle Lordello, gerente de Educação Corporativa do Departamento Nacional do Senac, “a WorldSkills, independentemente da edição, é sempre uma oportunidade única para o Senac de integrar essa grande rede de cooperação e intercâmbio entre as principais instituições de educação profissional de diversos países. É o nosso momento de mostrar para o mundo o que e como fazemos e de trazer novos conhecimentos e referências para nossa instituição”.

Ela ainda acrescenta: “Essa medalha representa a coroação do esforço das equipes do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais, que vêm se dedicando ao longo de todas as edições nacionais e internacionais a esse trabalho, e especialmente ao amadurecimento do processo e dos profissionais envolvidos, o que se conquista com tempo e comprometimento. É o Senac mostrando a excelência da educação profissional brasileira para mundo”.