Senac conectado com você: Aprenda a fazer panqueca americana | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

São vários dias em casa inventando e reinventando receitas para tornar o momento das refeições cada fez mais prazeroso. Tem dias que a criatividade parece que se esconde dos dotes culinários e o tédio da mesmice toma conta da cozinha. Que tal aprender com o Senac uma comidinha prática e fácil de fazer para dar um gosto diferente ao paladar? Segue a receita de Panqueca Americana ensinada pela instrutora Ana Carolina, da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria.

“Para evitar que vocês tenham que sair de casa para ir à padaria e supermercados para comprar ingredientes, esta receita é feita com o que se tem em casa e com poucos itens”, afirmou a instrutora.

Panqueca Americana

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo.

2 colheres de chá de fermento químico.

½ colher de chá de sal.

1 ½ colher de chá de açúcar.

1 ovo.

½ xícara de leite integral.

1 colher de chá de essência de baunilha.

30g de manteiga derretida.

Modo de fazer:

Junte todos os ingredientes secos e misture bem com o auxílio de um fouer ou uma colher. Após isto, junte com os ingredientes molhados e só pare quando a massa ficar homogênea. Massa pronta, pré-aqueça uma frigideira e vá adicionando uma concha de massa por poção, quando cozinha um lado, vire a panqueca para dourar o outro lado. Depois é só servir com o recheio de sua preferência.