Senac comemora Dia da Mulher pelo estado | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Neste 8 de março, o Dia da Mulher é celebrado de forma diferente, mas não menos importante. Com o distanciamento social ainda necessário, as unidades do Senac distribuídas por todo o estado realizam as comemorações com o que a instituição faz de melhor: qualificação! Serão palestras, oficinas, workshops e muitas outras iniciativas que contribuem com o desenvolvimento das paraibanas.

Para dar início, o Centro de Educação Profissional de João Pessoa (CEP-JP) realiza na segunda, dia 8, das 9h às 10h, a palestra online Liderança feminina influencia positivamente o mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e você pode fazer através do link https://bit.ly/3cauF98 .

O Centro de Educação Profissional de Campina Grande oferece um dia repleto de atividades que serão transmitidas através do google meet pelo link http://bit.ly/2Or22Mm , também na segunda, com início às 9h.  O evento conta com as palestras Empoderamento Feminino no Mercado de Trabalho e Inovação e Empreendedorismo Feminino em Tempos de Pandemia e Case de sucesso: Mulheres de Alto Impacto na Sociedade Brasileira; além de dinâmicas e vídeos de homenagens.

O Senac Patos disponibilizou uma série de cursos, palestras e oficinas voltados para as mulheres, com opções que podem ser gratuitas ou não. As interessadas podem acessar o endereço https://bit.ly/388x3fh para conferir as ofertas. E, com o objetivo de abordar outros pontos imprescindíveis para a construção de um cenário mais justo e inclusivo para a pessoa do sexo feminino no processo de desenvolvimento econômico, em Cajazeiras, a unidade preparou uma oficina com o tema As Conquistas das Mulheres no Cenário Social, que acontece no dia 16, às 10h, através do google meet.

Já a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria vai realizar uma palestra via google meet, às 15h, para os alunos da unidade com o tema As mulheres e suas histórias no mundo do vinho. A palestra irá abordar os grandes nomes da personalidade feminina e suas contribuições no mundo do vinho, já que o cenário de vitivinícolas era marcado pela atuação masculina na direção de vinícolas, enólogos e sommelières. Contudo, a presença feminina tem crescido nas variadas funções e possibilidades que o mercado do vinho oferece.

Além desta programação especial do Dia da Mulher, o Senac oferece vários cursos que contribuem com o desenvolvimento profissional das mulheres. Acesse pb.senac.br para mais informações.