Programa Mediação Comunitária realiza evento com parcerias do Sesc e do Senac | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais, Ministério Público Estadual e Fecomércio/ Sesc/ Senac, irá realizar nesta sexta-feira, 8, e sábado, 9, das 9h às 16h, a segunda edição do programa Mediação Comunitária e CEJUSC Cidadania, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

O evento tem como objetivo promover a democratização ao acesso à justiça, restituindo ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa. Neste sentido, para que seja efetivamente comunitária e não se limite a operar como meio de resolução de conflitos, a prática da mediação estará articulada à educação para os direitos.

Durante o evento, serão oferecidos serviços de cidadania aos moradores da região e comunidades adjacentes. Haverá tendas com equipes do PROCON, com ações da Energisa, Cagepa, bancos e escolas; tendas com equipes da defensoria pública para ações pré-processuais com atendimento no local; tendas com equipes de promotores, mediadores e assessores do Ministério Público estadual, para resolução de 30 ações de reconhecimento de paternidade previamente selecionadas; tenda com equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, com vacinação para hepatite e tétano; tenda com a Policlínica das Praias, com aferição de pressão arterial e glicemia, além de primeiros socorros.

O Sesc Paraíba participa com a unidade móvel Saúde Mulher, a qual oferece exames de mamografia e exame cipatológico do colo do útero para pacientes previamente agendadas. Também estará presente a biblioteca volante do Sesc, o BiblioSesc, projeto que encurta a distância entre o livro e o leitor, além de oferecer contação de história e roda de leitura. No que se refere à cultura, o grupo Mulheres do Cangaço, o Grupo de Danças Folclóricas do Sesc Paraíba e a Banda Sinfônica do Sesc realizarão apresentações.

O Senac Paraíba oferece serviços de beleza e bem-estar, realizando cortes de cabelo, serviço de manicure e sobrancelha, além de massagem relaxante aos participantes do evento, de forma totalmente gratuita.

A Praça da Paz está localizada na Rua Bancário Sérgio Guerra, em frente ao Shopping Sul, no bairro dos Bancários, na capital.