Palestra sobre sustentabilidade envolve mais de 500 alunos da Escola Senac Dom Ulrico | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26, aproximadamente 535 alunos do Programa de Aprendizagem do Senac Paraíba participaram de uma palestra sobre sustentabilidade na Escola Senac Dom Ulrico. Na ocasião, eles também puderam conhecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ação faz parte do Projeto de Elevação da Escolaridade do Senac – PB.

Os momentos foram voltados para 17 turmas de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Serviços de Vendas, Serviços de Supermercados e Administrativo em Instituições de Saúde. Eles puderam conhecer os 17 ODS promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) discutindo vários tópicos do contexto social e, principalmente, ambiental.

A palestra foi conduzida pelo empresário Luciano Piquet e pela embaixadora da ONU para os ODS, Déborah Piquet. Déborah destacou o trabalho de divulgação, “acho que eles entenderam bem o que a gente quis dizer e muitos deles vão sair realmente aplicando tudo o que a gente falou aqui e isso vai fazer muita diferença”, ressaltou.

A palestra está inserida nas atividades do Projeto Elevação da Escolaridade do Senac que, neste ano, trabalha o tema sustentabilidade e incentiva a produção de gêneros textuais. Serão várias ações que culminarão em apresentações socioculturais e na produção de um livro, com os textos dos alunos desenvolvidos no projeto.

Os alunos Maria Alice Flor e Willis Guimarães com os álbuns de figurinhasOs alunos do curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Maria Alice Flor e Willis Guimarães, falaram sobre a experiência apresentada pelo projeto. “A gente sempre tem acesso sobre assuntos relacionados à sustentabilidade, mas eu não conhecia com detalhes. A ação me despertou uma iniciativa, pois nós que somos jovens é qie temos que dar o pontapé para mudar”, falou Maria Alice. Já Willis destacou o interesse em defender a causa da sustentabilidade. “É um estímulo muito importante que temos que dar para a juventude porque a gente está em uma época em que temos bastante vigor para lutar por diversas causas e o meio ambiente e a sociedade não podem ficar para trás”, apontou.

Após a palestra, os alunos receberam um Álbum de Figurinhas com os ODS. A ferramenta é para que os estudantes aprendam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de forma lúdica.