Jovens aprendizes do Senac Campina Grande realizam evento online sobre empreendedorismo inovador | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na próxima quarta-feira, dia 24, cerca de 200 alunos do Programa de Aprendizagem do Senac Campina Grande participam de um evento de forma online com o tema Empreendedorismo Inovador – Soluções Criativas. A ação é a última etapa do Projeto Pedagógico Estação Jovem – Texto e Contexto da Aprendizagem, que acontece desde o ano passado, e desenvolve nos alunos habilidades para serem profissionais empreendedores, proativos e com capacidade para criar e inovar.

As apresentações envolvem diversos formatos como cordéis, apresentações musicais, poema, jogos onlines, apresentação de aplicativo e relatos de experiências. Os alunos abordarão os mais variados assuntos de acordo com a necessidade de empreender e inovar despertada, a exemplo de alimentação saudável, atendimento a pessoas surdas e mudas, meio ambiente e prevenção à Covid-19.

A atividade da equipe acadêmica do Senac Paraíba incentiva que o aluno transforme ideias em ação. Ao elaborar o projeto, os alunos têm de sistematizar ações, definir objetivos, dimensionar recursos didáticos, condições e equipe e, por fim, avaliar os resultados obtidos.

As apresentações socioculturais dos alunos do Jovem Aprendiz do Senac Campina Grande acontecem via plataforma do Google Meet nos turnos da manhã e tarde.