John`s Grill recebe estudantes do Senac para uma aula em campo | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Os alunos do curso de cozinheiro do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de João Pessoa visitaram o restaurante John’s Grill em aula especial. O objetivo foi mostrar aos futuros profissionais um pouco da prática do dia a dia de um estabelecimento, com orientações sobre atendimento, estoque e elaboração dos pratos.

Recepcionados por Samir Heckert, chef de cozinha e um dos proprietários do John’s, os estudantes foram apresentados a conhecimentos do salão, organização, tecnologias no setor de alimentação nas partes de controle de estoque, pedidos no salão, e tecnologia na cozinha, passando pelos processos tecnológicos de cocção.  Eles tiveram ainda contato com conhecimentos práticos e técnicos de cozinha clássica com relação a pontos de alimentos, e de carnes, especialidade da casa, em uma visão 360° do dia a dia de um restaurante. “Já trabalhei na área da docência e o sentimento que tenho é que o conhecimento nunca é bom se guardado só para si. Eu percebo que o mercado é muito sedento por profissionais qualificados e quando proporcionamos este tipo de vivência para os alunos realizamos um incentivo para que eles se desenvolvam e o mercado os acolha de forma mais rápida, pois os restaurantes precisam disso e eles também”, explicou Samir.

Durante a visita os alunos tiveram contato com competências voltadas ao serviço de atendimento, custo, ficha técnica e outros detalhes. “Os alunos ficaram encantados com o restaurante, desde a recepção a apresentação de todo funcionamento do restaurante, o contato com a tecnologia avançada, a divisão de trabalho por meio de processos e também aproveitaram o momento para tirar muitas dúvidas”, contou Karina Cibelle, supervisora pedagógica do Senac.

As partes tecnológica e de organização dos processos foram as que mais chamaram a atenção dos alunos. “Os estudantes gostaram muito do contato com o sistema de automação e informática, os processos de controle bem estabelecidos e seguidos e tecnologia dentro da cozinha, com equipamentos super modernos, ajudando a manter o padrão e excelência dos nossos preparos”, disse o chef.

O restaurante – Com um ambiente agradável e de muito bom gosto, o restaurante John’s Grill tem se destacado no mercado gastronômico de João Pessoa. Inaugurada há pouco mais de um ano, a steakhouse é o restaurante mais comentado do Google e um dos mais bem avaliados no TripAdvisor, acumulando comentários positivos  de turistas e pessoenses. O cardápio conta com peixes, saladas, feijoada, hambúrgueres, opções veganas – e, claro, uma seleção de carnes nobres em cortes especiais. Na coquetelaria, a casa também chama atenção com drinks clássicos e autorais e uma seleta carta de vinhos, assinada por um sommelier exclusivo.

O John’s Grill fica localizado no Complexo Tour Geneve – R. Maria das Dores Souza, 81 – Altiplano. O horário de funcionamento do restaurante é de terça a sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h. Para outras informações ou para realizações de reservas, entre em contato pelo número (83) 99684-2683 ou pelo instagram @johnsgrilloficial.

Fonte: Johns Grill