Feira de Orientação para o Trabalho ofereceu serviços gratuitos na capital | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba realizou, no dia 26 de maio, no Busto de Tamandaré, mais uma edição da Feira de Orientação para o Trabalho, que ocorreu paralelamente ao Circuito Sesc de Corridas/ Corrida da Infantaria e Travessia Batalha Naval do Riachuelo. Aproximadamente duas mil pessoas visitaram a feira, que atendeu ainda 863 pessoas e ofereceu serviços totalmente gratuitos, divididos em Itinerários Formativos para Empregabilidade e Empreendedorismo, Saúde e Bem Estar, Onda Ambiental, Espaço Gourmet e Espaço de Convivência, Conhecimento e Informação e Do Senac para o Mundo.

Este ano, a população que visitou a Feira teve a oportunidade de receber orientações de encaminhamento para o mercado de trabalho, participar de oficina de fotografia e de dinâmicas na área de idiomas com professores de inglês e espanhol. Também tiveram a oportunidade de receber massagem relaxante, experimentar os óculos de realidade virtual e degustar comidas e bebidas na área de gastronomia.

Roberta Pires, responsável pelo Banco de Oportunidades, informou sobre o trabalho que a instituição realiza no encaminhamento de egressos. “O Senac oferece um programa gratuito para qualquer pessoa que terminar um curso em qualquer uma das áreas. Nós encaminhamos para o mercado de trabalho, seja com o primeiro emprego, como jovem aprendiz, ou uma pessoa que queira voltar para o mercado”, destacou.

A estudante de Filosofia, Virgínia Vivian, participou da palestra na área de idiomas e também teve a oportunidade de experimentar os óculos de realidade virtual. Virgínia falou que seu pai participa do evento todos os anos, mas que essa é a primeira vez que ela está presente. “Foi ótimo para mim, amei a experiência e a estrutura está excelente. Eu procurei a Feira de Orientação para o Trabalho porque me interessei pelos cursos de inglês e o de gastronomia, estou na dúvida do que fazer ainda, mas o pessoal foi bem acolhedor com a gente”, ressaltou.

O Senac na Paraíba oferece cursos em diversas áreas e está presente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Para mais informações sobre as ações que ele realiza, os interessados acessar o site www.pb.senac.br.