Fecomércio, Sesc e Senac realizam campanha de doação de sangue com funcionários e a sociedade   | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Em alusão ao mês de conscientização da doação de sangue, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba realiza com seus funcionários uma campanha de incentivo à doação. A ação, que tem como tema Doe Sangue, Salve Vidas, acontece na instituição em todo o estado, e conta com palestras de conscientização realizada por profissionais do hemocentro nas unidades do Sesc e Senac nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. Além disso, serão divulgadas nas redes sociais materiais alusivos à doação, como forma de incentivar, também, todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e a sociedade em geral.

O projeto tem como culminância o Dia D da doação de sangue, que acontece no dia 16 de junho. Nesta data, equipes do Sesc e Senac estarão no hemocentro de João Pessoa recebendo os doadores captados pela campanha com ações específicas de incentivo e agradecimento, divulgando a campanha através das marcações do @sescpb e @senacpb no instagram.

Podem realizar a doação pessoas entre 16 e 69 anos que pesem acima de 50 quilos e gozem de boa saúde. Detalhes mais específicos para saber se você é apto à doação bem como o agendamento podem ser feitos pelo site do Hemocentro (https://hemocentro.saude.pb.gov.br/agenda/) ou pelo WhastApp (83) 3133-3473, escolhendo o dia e o horário mais apropriado para o doador. O atendimento do WhastApp acontece das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.