Escola Senac Dom Ulrico realiza Semana do Livro | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Mais de 500 alunos do Programa de Aprendizagem da Escola Senac Dom Ulrico participam, desta segunda-feira, dia 22, até quinta-feira, 25, nos turnos da manhã e da tarde, da Semana do Livro. A programação envolve uma série de atividades entre palestras e apresentações teatrais.

Para esta segunda e terça-feira, dias 22 e 23, a biblioteca da Escola Senac Dom Ulrico organizou um bate-papo dos alunos com os poetas Raniery Abrantes e Marconi Araújo, presidente da Academia de Cordel do Vale da Paraíba. Na ocasião, eles falaram sobre a importância do livro e apresentaram a Literatura de Cordel. “A iniciativa tem a proposta de falar sobre a importância do livro para os alunos que frequentam a biblioteca, apresentar o cordel, que muitos não conhecem, e falar sobre a poesia”, destacou a bibliotecária Alessandra Sousa.

Marconi Araújo, que criou o cordel intitulado “O Senac e a importância do livro”, falou da iniciativa do evento. “É uma oportunidade excepcional de proporcionar, sobretudo a esses jovens aprendizes, o contato com a literatura, com o conhecimento das letras, seja poesia popular, seja poesia erudita. A nossa intenção é exatamente compartilhar informações fundamentais para que esses jovens possam perceber a importância do livro nessa semana internacional”, ressaltou Marconi.

Já o poeta Raniery Abrantes destacou a importância do estímulo à leitura na data em que é comemorado o Dia Internacional do Livro e Dia do Autor. “Essa ação é muito importante porque estimula os alunos e nós, poetas, que nos sentimos supervalorizados. Isso é muito importante e a gente tira o chapéu para esse tipo de evento”, comemorou.

Continuando a programação, na quarta e quinta-feira, será a vez dos alunos apresentarem obras literárias. Cada turma adotou um livro sobre o qual encenarão cenas para as demais turmas. Entre as obras selecionadas estão: Sítio do Pica Pau Amarelo, Escrava Isaura, Auto da Compadecida, Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas.

A Escola Senac Dom Ulrico fica na Avenida João Machado, 1214, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3133-1162.