Equipes do Sesc e do Senac orientam população e empresários sobre prevenção à Covid-19 no comércio da Paraíba | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Diante das novas medidas estaduais devido ao aumento no número de casos de infectados com a Covid-19, a Fecomércio, o Sesc e o Senac Paraíba realizam um mutirão de conscientização nas ruas, praças e principais polos comerciais e turísticos em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. As ações visam orientar a população sobre as novas diretrizes, bem como garantir a segurança dos consumidores e empresários.

O objetivo é fazer com que as pessoas se conscientizem acerca das normas estabelecidas pelo decreto estadual: uso obrigatório de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento social nos estabelecimentos e áreas públicas. A ação visa a segurança dos consumidores e a diminuição do número de infectados pela Covid-19. Equipes de profissionais do Sesc e Senac estiveram nas ruas do Centro da cidade, zonas comerciais, feiras livres, orlas e outros pontos de maior concentração de pessoas, inclusive com a distribuição de máscaras descartáveis aos que não estavam utilizando.

O novo decreto do Governo Estadual não alterou o horário de funcionamento do comércio de rua, porém estabeleceu que shoppings e centros comerciais funcionem das 9h às 21h. Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares passaram a funcionar com atendimento no local das 6h até às 16h e, após esse horário, apenas com delivery ou retirada no local, até 22 horas. O decreto completo pode ser acessado no site do Governo do Estado: paraiba.pb.gov.br.

 

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.