Dia D de Patos conta com a presença do Sesc e Senac Paraíba | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

No último sábado, 12, a cidade de Patos realizou o Dia D, evento em comemoração ao dia das mães que reuniu parcerias com a prefeitura municipal em prol da promoção de serviços para as mães da cidade. O Sesc e Senac Paraíba estiveram presentes com as unidades móveis Saúde Mulher e Carreta Escola de Beleza, atendendo a população feminina. Na solenidade estiveram presentes autoridades da Fecomércio, Sesc e Senac, além de representações políticas e sindicais de Patos.

As unidades ficaram estacionadas na Praça Getúlio Vargas, ponto central da cidade, local onde a carreta Saúde Mulher pôde incentivar e orientar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, disponibilizando exame de mamografia e exame citopatológico de prevenção do câncer do colo do útero. Ao todo foram contabilizados aproximadamente 320 atendimentos e a aceitação do público foi tão boa que dona Valdinei Nicássio fez questão de falar um pouco de como foi ter a oportunidade de fazer um checkup na saúde. “Fui muito bem atendida, gostei demais de toda a equipe, a atenção como nos tratavam e ainda muito mais do que fizeram por nós, estávamos precisando destes serviços”, afirmou a moradora local.

O Senac buscou, através da carreta de Beleza, proporcionar às mulheres a valorização da autoestima de acordo com a identidade e personalidade de cada uma. Foram oferecidos serviços de esmaltação, maquiagem, corte e escova. A aposentada dona Rosenilda Candeia descreveu sua experiência com a instituição. “Participar destes serviços que o Senac trouxe para Patos foi uma oportunidade de conhecer mais a instituição e desfrutar de atendimentos de qualidade, com pessoas humanizadas em um ambiente muito organizado”, destacou.