Cursos de Aprendizagem do Senac realizam Bazar Solidário | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na última quarta-feira, 22, as turmas do Programa de Aprendizagem do Senac das áreas de Saúde, Administração, Vendas e Supermercado realizaram um bazar solidário em prol de entidades carentes. O evento aconteceu entres os dias 22 e 24 de maio na Escola Senac Dom Ulrico e contou com a participação de cerca de 450 pessoas circulando durante o período.

A ideia do bazar surgiu há cerca de três anos pela professora Larissa Melo que sempre transmite a ideia para os alunos, que aceitaram o desafio e, com isso, veem a oportunidade de colocar em prática tudo que é visto em sala de aula. O objetivo da ação é arrecadar renda para organizar eventos em instituições como asilos, orfanatos e hospitais. As peças foram doadas pelos próprios alunos para serem vendidas a preços variando de R$ 1,00 a R$ 5,00.

A professora Larissa Melo destacou a importância da ação. “Com o bazar, os alunos podem praticar e obter oportunidades de abertura para outros projetos. Quando a gente tem a oportunidade de oferecer não só algo material, mas também levar um pouco de amor para o outro, isso muda muito”, destacou.

A aluna Valéria Ferreira, do curso Assistente administrativo, destacou sua participação no evento. “Eu participei do bazar desfilando, separando as roupas e comprando. O bazar é muito importante porque está ajudando pessoas, já que todo dinheiro vai ser revertido através de eventos solidários para instituições carentes, orfanatos e também é bom para estimular o consumo consciente, pois você compra coisas que outras pessoas não querem mais e que ainda serve”, apontou.

Mais informações sobre as atividades oferecidas pela Escola Senac Dom Ulrico podem ser obtidas pelo telefone (83) 3133-1162.