Culinária junina é destaque em live do Senac no instagram | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nordeste e mês de junho formam a combinação mais típica: o São João, Data em que as comidas de milhos tomam as mesas e dão um novo sabor ao paladar. Através da iniciativa do Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e Espirito Santo (OPANES) do Senac, nas quintas-feiras do mês de junho, sempre às 10h, serão realizadas lives através dos perfis regionais participantes, onde os chefes abordarão como tema a produções da culinária local. Nesta quarta, dia 14, o Senac Paraíba (@senacpb) participou com o Senac Bahia e trouxe a Pamonha de Milho e Pamonha de Carimã, comidas das respectivas regiões. A transmissão aconteceu nesta quarta devido ao feriado de Corpus Christi.

O protejo integra a campanha Viva São João em Casa, uma iniciativa da OPANES que traz ao público profissionais da gastronomia apresentando a produção culinária de cada estado, por meio de receitas e hábitos alimentares. Enquanto um apresenta a receita, o outro vai falando sobre o ingrediente trazendo curiosidades e interagindo com o chef. Caso você não tenha acessado a live em tempo real, todas as receitas ficam disponíveis no site http://observatoriogastronomico.senac.br/.

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.