Arcebispo da Paraíba visita Complexo Educacional Sesc/Senac Dom Ulrico | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

No dia 17 de setembro, o Complexo Educacional Sesc / Senac Dom Ulrico recebeu a visita do Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, juntamente com o administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Padre Francisco de Assis. Na oportunidade, eles puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba.

Durante a visita o Arcebispo conheceu o Complexo Educacional Sesc/Senac Dom Ulrico, a sedes das Unidades Móveis e da Educação à Distância (EAD) do Senac e as unidades do Banco de Alimentos Mesa Brasil e a creche do Sesc Paraíba. O momento mais aguardado foi a visita à capela do Complexo, com a apresentação de músicas religiosas feita pelo grupo formado pelos alunos de música da Escola Sesc Dom Ulrico.

Toda essa estrutura compreende o ensino básico (Creche, Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio, com o Sesc, e cursos de capacitação, buscando a formação profissional em níveis profissionalizante e técnico, sobretudo através do Programa de Aprendizagem (Jovem Aprendiz), com o Senac. No total, 2200 alunos são atendidos anualmente no Complexo Educacional Sesc / Senac Dom Ulrico.

 “A escola é sempre um ambiente importante na formação do ser humano para a vida e para a sociedade. Aqui, nesse complexo do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, percebemos o cuidado da parte do currículo normal e na formação profissional. Este é um exemplo de que quando investimos em educação, dá certo”, afirmou o Arcebispo Dom Manoel Delson.